8 Coisas que você (provavelmente) não sabia sobre Jane Austen (5)

sewing

Jane Austen era conhecida por seus talentos manuais

De acordo com seu sobrinho, Jane Austen “era bem-sucedida em tudo que tentava fazer com seus dedos”. Todas suas colegas de escola aprendiam a costurar com suas mães, e os trabalhos de costura de Jane eram impecáveis.

Jane, que normalmente era muito modesta, tinha orgulho de suas habilidades com as agulhas. Em uma carta escrita para sua irmã em setembro de 1796, na casa de seu irmão, disse: “Estamos muito ocupadas fazendo as camisas de Edward, e tenho orgulho em dizer que sou a mais organizada do grupo”.

Jane era especialmente talentosa em dobrar e selar cartas; habilidade muito útil em uma época anterior aos envelopes prontos. Seu sobrinho registrou que “seus papéis sempre apresentavam as dobras certas e a cera era aplicada no ponto correto”.

Para o encanto de seus sobrinhos e sobrinhas, Jane era muito boa em um jogo chamado bilboquê. Um bilboquê consistia em um suporte de madeira com uma bola perfurada e presa por uma corda. A pessoa lançava a bola para cima e tentava apanhá-la em uma base no topo do suporte. Ela era conhecida por ter conseguido apanhar a bola mais de 100 vezes consecutivas, até que seu braço doesse. Quando precisava descansar os olhos depois de ler ou escrever por períodos prolongados, normalmente jogava bilboquê. Quantas vezes será que apanhou a bola enquanto escrevia os 55 capítulos de Emma (1815), seu romance mais longo?

O bilboquê de Jane Austen faz parte dos itens expostos hoje no Jane Austen’s House Museum em Chawton, Hampshire.

 

(fonte: http://www.historyextra.com/article/culture/8-surprising-facts-jane-austen) 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: